Quando você está procurando por um provedor para hospedar os emails da sua empresa, é importante encontrar um cujo o foco é email corporativo, não serviço de email para usuários domésticos. Existe uma grande diferença entre os dois. O email corporativo é a essência da comunicação da sua empresa. Você precisa de uma solução de email corporativo que entenda da alta disponibilidade de missão crítica que as empresas precisam.

O QUE UM SERVIÇO DE EMAIL CORPORATIVO DEVE POSSUIR:

1: Foco na necessidade da empresa

O atendimento é crítico quando se diz respeito ao email corporativo. Logo, se sua empresa está com qualquer dificuldade em relação aos emails, principal canal de comunicação de qualquer empresa hoje em dia, é importante encontrar um expert em serviços de email corporativo, determinado a ir além do esperado por você e pelos emails da sua empresa.

2: Uptime e Satisfação Garantidos

Se o email da sua empresa não estiver funcionando, sua empresa pode literalmente parar. É por isso que um Acordo de Nível de Serviço com garantia de uptime satisfatório é essencial para te proteger. Dê também preferência à provedores que não lhe prendem a um contrato de fidelidade ou permanência mínima, é dever do provedor mante-lo satisfeito para continuar fazendo negócios com sua empresa.

3: Backup Automático e Fácil Recuperação

Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de perder emails importantes! Um usuário deletou um email acidentalmente? Isso pode se tornar um pesadelo se o seu provedor não fizer backup. Procure por um que ofereça backup diário em data-center de primeira linha, em múltiplas localizações geográficas. A restauração destes dados também deve ser fácil e ágil, para que você possa desfazer rapidamente um erro cometido.

4: Proteção Contra Ameaças

Você utiliza o email da empresa para tratar de assuntos importantes e trocar informações confidencias, é por isso que segurança deve ser uma das maiores. Seu provedor deve utilizar datacenters que protegem os arquivos de danos físicos e falhas técnicas como falta de energia, incêndio, hackers e curiosos.

5: Preço Justo, Sem “Pegadinhas”

As famosas “pegadinhas” e “asteriscos” são muito comuns nos provedores. Coisas para ficar de olho: excedente de tráfego como muitos serviços pagos; propagandas e anúncios como em muitas soluções gratuitas.

6: Proteção Contra Spam e Vírus

Seu dia de trabalho deve ser para gerenciar a operação, não seus emails. Você não pode perder tempo varrendo sua caixa de entrada para remover spam. Sua caixa de entrada precisa estar livre de vírus que se espalham pelo email corporativo. Por isto não aceite nada menos do que eficácia de 99% no combate a SPAM e Vírus.

7: Proteção para Não ser Classificado em Lista Negras (Blacklists)

Se um provedor de serviço de emails permite que os usuários enviem email em massa (email marketing ou emails não solicitados), os emails de todos os demais usuários neste mesmo provedor podem acabar tendo os seus emails indo para a caixa de spam! Por isto é importante que seu provedor tenha regras estritas contra envio de spam que protejam a integridade e reputação dos servidores e assim proteger você de entrar em uma lista negra.

8: Caixa de Entrada Espaçosa

Deletar mensagem para “não ocupar espaço” é coisa do passado. Você não tem que remover mensagens porque você ficou sem espaço na sua caixa de entrada. Você precisa manter pelo menos o histórico dos últimos 5 anos de emails, e para isso procure uma solução de email corporativo que ofereça pelo menos 10GB de espaço em disco por conta de email.

9: Envio de Anexos Grandes

Outra limitação comum é o tamanho da mensagem: consulte seu provedor e veja qual o tamanho máximo do anexo é permitido para envio e recebimento de mensagens. Hoje em dia, com a velocidade da Internet nas empresas, 50MB é o ideal afinal é comum precisarmos enviar para clientes emails com uma apresentação cheia de imagens, ou fotos de produtos, arquivos de projetos e outros.

email corporativoO email corporativo deve oferecer ferramentas e opções para os usuários e administradores de TI nas empresas. Desde um Painel de Controle centralizado, suporte a mobilidade, catálogo da empresa e agendas compartilhadas, incluindo nossas ferramentas de sincronização ajudando você a ficar atualizado na sua mesa ou fora do escritório.

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